***
O primeiro passo pra aprender a amar é a entrega.Sem a entrega, a desconfiança não passa e não dá lugar para o desabrochar da flor.
Sem a entrega, impera a insegurança, que nos faz esperar receber do outro para começar a dar algo de nós.
Sem essa doação de si mesmo a alguém, como poderá haver aquela empatia das uniões verdadeiras? Aquele olhar que compreende o outro sem precisar de uma só palavra?
Somente com a entrega acontece o companheirismo, em que ambas as partes se sentem confortáveis para falar exatamente o que querem e dar opiniões. E se o outro concorda ou discorda, isso acrescenta, não vem como ofensa. Há respeito e carinho.
Sem a entrega, há alfinetadas, discussões tolas e necessidade de competição o tempo todo pra ver quem é o melhor, de quem é a culpa ou quem tem razão.
Sem a entrega, se culpa o outro pela própria infelicidade. Sem essa sinceridade consigo mesmo e com o outro, se acredita que outra pessoa pode nos fazer mal, quando na realidade os únicos que podem nos fazer mal somos nós mesmos.
Sem a entrega, sem sinceridade, continua cada qual com sua máscara. Continuamos vivendo tentando agradar ao outro, escondendo o que talvez o outro não goste e contrariando a própria essência, o próprio desejo, plantando sementes de raiva e rancor pelo outro... sem perceber.
Mas é com essa entrega, com esse amor por alguém, que podemos nos descobrir. E sentir a liberdade de ser tudo o que se pode ser, sem muros. E sentir no outro a ponte que fortalece os sonhos, que incentiva, que dá suporte, não como uma necessidade, mas como algo a mais, algo especial. Em vez de cortar as asas, o outro não vai dar as asas, porque cada um já tem as suas, mas o outro vai ajudar a soprar o vento pro vôo ser mais alto. Esse é o amor que torna a vida mais leve e tão bonita. O amor expresso no outro fortalecendo a nossa própria paixão pela vida.
Já ouvi dizer que quando o amor é verdadeiro, conseguimos ser o melhor de nós mesmos e isso nos torna plenos, sem medos e sem culpas.Isso existe. Parece tão óbvio e ninguém consegue perceber...
***

Um comentário:
Ainda não sei a solução dessa equação. Tostines vende mais pq é mais fresquinho... Essa história, sabe?!
Não sei se a entrega é geradora de confiança e cumplicidade ou o contrário.
É difícil se entregar sem esses elementos, mas esses tb não garantem a entrega!
Postar um comentário